InicialDestaques14 anos da histórica e primeira conquista do Estadual!

14 anos da histórica e primeira conquista do Estadual!

Foto: Divulgação

Há exatos 14 anos, a Nação Alvirrubra estava em festa. E que festa! O Potiguar, de forma incontestável, conquistava o seu primeiro título estadual. No dia 17 de abril de 2004, no estádio Machadão (hoje Arena das Dunas), em Natal, o Alvirrubro levantava a taça de Campeão.

Mesmo com a derrota para o América por 1×0 (gol de Helinho), o Time Macho sagrava-se campeão estadual da primeira divisão. No primeiro jogo, num Nogueirão lotado, o Alvirrubro goleou o rival da capital por 4×0 (Chiquinho duas vezes, Canindezinho e Bartô) fizeram os gols do massacre alvirrubro.

A CAMPANHA

A campanha foi histórica. Em 18 jogos, o alvirrubro conquistou nove vitórias, sete empates e perdeu somente duas partidas. Marcou 37 gols e sofreu 19. Com 14 gols marcados, Canindezinho, foi o artilheiro da competição.

Na primeira fase, o Potiguar passou com facilidades pelo Grupo do Interior. A equipe enfrentou: Assu (3×3 e 5×0), Atlético de Jardim de Piranhas (2×2 e 1×0), Baraúnas (3×3 e 1×0), Caicó (0x0 e 2×2), Corintians (2×1 e 0x1) e Desportiva Pauferrense (5×0 e 3×1). Nas quartas-de-finais, o Time Macho enfrentou o Caicó, empatando os dois confrontos. O primeiro no estádio Marizão, em Caicó, empate por 2×2, o segundo, no Nogueirão, o confronto terminou em 1×1.

Na semifinal, o Time Macho eliminou o São Gonçalo. No confronto no Nogueirão, vitória por 1×0. No Machadão, em Natal, empate em 1×1 e vaga garantida para final.

Na final, o Time Macho não tomou conhecimento do América e venceu o primeiro por 4×0. No segundo jogo derrota por 1×0. Chegava então o grande momento. Finalmente, depois de anos de luta, o Potiguar conquistava o seu primeiro título estadual. O primeiro para a cidade de Mossoró.

Foto: Divulgação/O Mossoroense

Comunicação/ADP

 

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress