InicialNotícias73 anos de glórias e triunfo no Barrettão: Potiguar vence o Globo por 2 a 0

73 anos de glórias e triunfo no Barrettão: Potiguar vence o Globo por 2 a 0

Foto: Marcelo Diaz/ACDP

No dia em que completou 73 anos, o Maior do Interior confirmou o seu bom momento no Estadual e conquistou uma importante vitória atuando no Barrettão. O time alvirrubro venceu o Globo por 2 a 0, neste domingo (11/02) e chegou ao terceiro jogo sem derrotas.

Romeu e Lucas Santos, um em cada tempo, marcaram os gols do triunfo, seus primeiros com o manto mais pesado do interior do futebol potiguar. O duelo marcou também as estreias dos meio-campistas David e Sorriso com a camisa alvirrubra.

Foi a segunda vitória do Potiguar na competição. Com o resultado, a equipe do técnico Emanoel Sacramento chegou aos sete pontos, ocupando a sexta colocação. Agora, o Time Macho mira o próximo adversário que será o Santa Cruz de Natal. A partida será disputada no sábado da semana que vem, dia 17 de fevereiro, no Nogueirão.

O jogo

O jogo se iniciou com o Potiguar buscando abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Romeu recebeu pelo meio e deu ótimo lançamento para Sávio. O atacante alvirrubro entrou na área e finalizou para a defesa de Rafael, desperdiçando a primeira grande chance da equipe alvirrubra no duelo.

Melhor em campo, o Potiguar pouco foi ameaçado pelo Globo, que mesmo atuando em casa, não conseguiu chegar com perigo ao gol de Jaime.

Aos 28, Sávio recebeu pela direita e cruzou para Gabriel Maia, que finalizou para fora. Mais uma boa chance desperdiçada pelo Bicampeão.

Controlando as ações da partida, o Time Macho chegou ao seu primeiro gol aos 32 minutos. Romeu recebeu ótimo passe, entrou na área e tocou com categoria na saída de Rafael: 1 a o Potiguar.

A equipe alvirrubra chegou bem mais uma vez ao ataque aos 41. Romeu recebeu pela direita e cruzou para Gabriel Maia, que finalizou para a grande defesa do goleiro Rafael. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Jozicley, que tentou colocar a bola no ângulo esquerdo, mas acabou mandando por cima do gol.

Bem postado em campo, o time de Emanoel Sacramento fez uma atuação de segurança na parte final da primeira etapa e foi para o vestiário com uma vitória parcial de 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta para a etapa complementar, a primeira oportunidade foi do Globo. João Victor cobrou falta no canto esquerdo, mas Jaime bem posicionado mandou a bola para escanteio.

A resposta alvirrubra veio com Jozicley. Jackson recebeu pela direita e cruzou para a área, a zaga do Globo afastou mal e a bola sobrou para o meio-campista alvirrubro, que finalizou a direita do gol de Rafael.

O meio-campista David, que entrou na segunda etapa quase marcou um golaço para o Potiguar. O atleta aproveitou sobra de bola na entrada da área e pegou de primeira, obrigando ao goleiro Rafael a fazer grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Um dos destaques do Potiguar no Estadual, o volante Lucas Santos fez um golaço aos 49 minutos. O meio-campista recebeu a bola na entrada da área e chutou no ângulo direito de Rafael, que nada pode fazer: 2 a 0 para o Maior do Interior.

GLOBO 0X2 POTIGUAR

Motivo: 6ª Rodada do 1º Turno – Campeonato Potiguar 2018
Data: 11 de fevereiro, domingo, às 17h
Local: Arena Barrettão, em Ceará-Mirim/RN
Árbitro: Pablo Ramon

Gols: Romeu, aos 32 minutos do 1º tempo; Lucas Santos, aos 49 minutos do 2º tempo

Potiguar: Jaime; Jackson, Matheus Avelar, Wellerson e Leandro Mendes; Yago, Lucas Santos, Romeu e Jozicley (Ricardo Muniz); Gabriel Maia (David) e Sávio (Sorriso). Técnico: Emanoel Sacramento

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress