InicialNotíciasArbitragem polêmica decide jogo entre Potiguar e Globo, no Nogueirão

Arbitragem polêmica decide jogo entre Potiguar e Globo, no Nogueirão

Fotos: Valéria Lima / Portal Mossoró Hoje

Em uma partida marcada pela má atuação do árbitro Carlos Alberto de Berto, o Potiguar acabou sendo derrotado pelo Globo pelo placar de 2 a 1, em confronto realizado neste sábado (17), no estádio Nogueirão, pela 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Sorriso, em cobrança de pênalti, marcou para o Time Macho. Os gols do time de Ceará-Mrim foram marcados por Eduardo e Romarinho, também em cobrança de pênalti. Mas o centro das atenções foi o árbitro da partida, que não marcou um pênalti claríssimo a favor do Time Macho, ainda na primeira etapa do confronto e não expulsou o goleiro Rafael, que era o último homem, após cometer falta dentro da área em Sorriso, já na segunda etapa.

Com o resultado, o alvirrubro caiu para a quarta colocação, permanecendo com sete pontos. O último desafio da equipe na competição estadual será no próximo sábado (24), às 18h, na Arena das Dunas, em Natal, diante do Santa Cruz.

O Jogo

Logo no início da partida, Jozicley deu ótimo lançamento para Sorriso, que invadiu a área e foi derrubado de forma clara pelo goleiro Rafael, mas o árbitro Carlos Alberto de Berto não marcou pênalti, prejudicando o Alvirrubro no duelo diante do Globo.

Aos 15 minutos, Ângelo recebeu pela direita e tocou para Romarinho, que finalizou, a bola explodiu na zaga alvirrubra e acabou tocando no atacante do Globo, que quase abriu o placar.

O primeiro grande lance de perigo veio aos 26 minutos. Sorriso cobrou falta buscando o canto direito Rafael que fez boa defesa, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Sorriso cruzou para a área, a zaga do Globo afastou a bola, que acabou sobrando para Gabriel Maia, que perna esquerda mandou por cima do gol de Rafael.

Aos 43, Gabriel Maia deu ótima assistência para Romeu, que entrou livre na área. O meio-campista do Time Macho driblou o goleiro Rafael e finalizou, mas a bola foi na trave direita.

O Globo chegou com perigo aos 45 minutos. Romarinho recebeu pela direita, passou por dois defensores e tocou para Erick, que finalizou fraco para a defesa de Jaime.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, Sorriso recebeu pela esquerda e tocou para Leandro Mendes, que de primeira passou a bola para Jozicley, que devolveu para Sorriso, o meia-atacante invadiu a área e tocou para Jackson, que finalizou para a boa defesa de Rafael, que espalmou a bola para escanteio.

Aos 31, Romeu deu ótimo lançamento para Jackson, o lateral direito invadiu a área, driblou Rafael e finalizou para fora, desperdiçando uma grande chance para abrir o placar.

O Globo abriu o placar aos 34. Eduardo entrou pelo meio e tocou na saída de Jaime.

A equipe alvirrubra chegou ao empate aos 41 minutos. Sorriso invadiu a área e foi derrubado por Rafael, pênalti. Na cobrança, o meio-campista colocou a bola no canto esquerdo do goleiro do Globo, deixando tudo igual. Foi o quarto gol de Sorriso na competição, artilheiro isolado do Time Macho.

A equipe visitante chegou ao segundo gol aos 45. Romarinho invadiu a área e foi derrubado por Jozicley. O próprio Romarinho cobrou e colocou a bola no canto esquerdo de Jaime. 2 a 1 Globo.

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre José Marcelo Diaz

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress