InicialNotíciasDe virada, com golaços e com aquele Sorriso: Baraúnas 1 x 3 Potiguar

De virada, com golaços e com aquele Sorriso: Baraúnas 1 x 3 Potiguar

 

Meia Sorriso fez o gol da virada no clássico / Fotos: Valéria Lima / Portal Mossoró Hoje

Superior do início ao fim e com um bom futebol apresentado, o Potiguar venceu o Baraúnas, por 3 a 1, de virada. Gilsinho, Sorriso e Gabriel Maia marcaram os gols do Maior do Interior, enquanto Selso, marcou para o rival.

Foi a 39ª vitória do Potiguar na história do clássico em campeonatos estaduais. O alvirrubro chegou também a 116 gols marcados sobre o maior rival. O Baraúnas venceu 33.

O resultado deixa o Potiguar com quatro pontos ganhos no segundo turno da competição e 11 pontos na classificação geral. Na quinta-feira, 08, O Potiguar enfrenta o Força e Luz na Arena das Dunas, às 15 horas. O duelo é válido pela quinta rodada do segundo turno.

O Jogo

A equipe do Potiguar iniciou a partida buscando abrir o placar. Aos dois minutos, Sorriso cobrou escanteio pela esquerda e obrigou o goleiro Yuri a fazer boa defesa, evitando o primeiro gol da partida.

Em seguida, Leandro Mendes cruzou para a área, a bola passou por Ricardo Muniz e acabou saindo pela linha de fundo.

Mas foi o Baraúnas que abriu o placar. Everaldo cobrou falta da esquerda, o goleiro Jaime bateu roupa e a bola acabou sobrando para Selson, que mandou para o fundo do gol. Baraúnas 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Baraúnas apostou nos contra-ataques e quase chegou ao segundo gol com Mikael, que aos 21 minutos, recebeu passe de Batata e finalizou para a boa defesa do goleiro Jaime.

O Potiguar teve três grandes chances em três minutos. Aos 22, Romeu recebeu na área pela direita e finalizou com perigo. A bola passou a direita do gol de Yuri. Um minuto depois, Sorriso recebeu livre na entrada da área, mas acabou mandando para fora. Aos 24, Leandro Mendes deu ótimo passe para Romeu, que invadiu a área e finalizou, mas Yuri fez grande defesa, evitando o empate alvirrubro.

A equipe do Baraúnas voltou a ameaçar aos 25 minutos. Cristiano Teixeira chutou forte, buscando o canto direito de Jaime, que fez grande defesa.

Superior em campo, o Potiguar voltou a levar perigo aos 39. Leandro Mendes deu ótimo passe para Sorriso, que invadiu a área e chutou cruzado, mas Ricardo Muniz chegou atrasado na jogada e a bola foi para fora.

Aos 39 minutos o Potiguar teve outra boa chance de marcar. Sorriso desceu pela esquerda e na entrada chutou forte. A bola passou na frente do gol e o atacante Ricardo Muniz chegou atrasado. Ainda no primeiro tempo, aos 43, o atacante Ricardo Muniz se contundiu e deixou o campo para a entrada de Gabriel Maia.

Sorriso ainda teve a chance de empatar o duelo na segunda etapa. O meia recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol. Final de primeiro: Baraúnas 1 x 0 Potiguar.

Segunda Etapa

Buscar a vitória. Assim o Potiguar voltou para o segundo tempo do clássico. O técnico Emanoel Sacramento colocou em campo o volante Yago na vaga de Jackson. A mudança fez com que a equipe mudasse de postura tática e deixou o adversário totalmente confuso.

E logo no primeiro minuto, Gabriel Maia deu ótimo passe para Romeu, que antes da finalização foi interceptado pela zaga do Baraúnas, que mandou a bola para escanteio. Aos quatro, Leandro Mendes recebeu pelo meio e chutou forte, mas a bola foi para fora.

O Baraúnas chegou com perigo em um contra-ataque aos sete minutos. Batata tocou para Mikael, que deu bom passe para Kenedy, que finalizou na saída de Jaime, mas Ronald salvou o Potiguar, tirando a bola em cima da linha.

Camisa 7, Gilsinho fez um golaço no clássico

Golaço de Gilsinho. A equipe alvirrubra chegou ao empate aos 16, com o meia-atacante Gilsinho, que disputou neste domingo o seu primeiro como titular do Time Macho. O atleta, de 19 anos, foi revelado pelo clube em 2016, e foi um golaço. Gilsinho recebeu, deixou dois marcadores para trás e de perna esquerda soltou uma bomba, a bola foi no ângulo direito do goleiro Yuri.

O gol marcado só fez provar o domínio alvirrubro na partida. Aos 18, Sorriso recebeu pela esquerda e cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Aos 19, Gilsinho recebeu pela direita e finalizou, mas a bola explodiu na defesa e acabou sobrando fácil para o goleiro Yuri.

Melhor em campo, o Potiguar desperdiçou mais uma grande oportunidade aos 22 minutos. Em jogada rápida, Gilsinho passou pela defesa e finalizou, mas a bola passou a esquerda do gol. O meia tinha a opção de tocar para dois jogadores, que entravam livre na área.

A virada era questão de tempo e veio aos 28 minutos. Romeu recebeu pela direita, fez boa jogada e cruzou para Sorriso, que desviou para o fundo do gol. Virada e festa da Maior do Interior nas arquibancadas. Potiguar 2 a 1.

Gabriel Maia e o golaço: Parte II. Aos 37,  o atacante recebeu pela esquerda e soltou uma bomba. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Yuri. Um golaço. Potiguar 3 a 1.

E a equipe alvirrubra ainda teve a chance de marcar o quarto gol. Sorriso recebeu bom passe de Thomas pela esquerda, deu um chapéu em Yuri e devolveu para o meia, que finalizou em cima da zaga. A bola acabou sobrando para Romeu, que demorou na finalização e a zaga do Baraúnas afastou o perigo. Final: Baráunas 1 x 3 Potiguar.

BARAÚNAS 1 X 3 POTIGUAR

Motivo: 4ª Rodada do 2º Turno – Campeonato Potiguar 2018
Data: 4 de março, domingo, às 17h
Local: Nogueirão, em Mossoró-RN
Gols: 7’/1°T – Selson (Baraúnas); 16’/2°T – Gilsinho, 28’/2°T – Sorriso e 37’/2°T – Gabriel Maia (Potiguar)

Amarelos: Batata (Baraúnas); Daniel Recife (Potiguar)

Baraúnas: Yuri; Everaldo, Marinho (Thiago Cametá), Selso e Nininho; Batata, Cristiano Teixeira, Luis Henrique e Diego Mipibu; Diego Silva (Kenedy) e Mikael. Técnico: Higor Cesar

Potiguar: Jaime; Jackson (Yago), Ronald, Wellerson e Leandro Mendes; Daniel Recife, Lucas Santos, Romeu e Sorriso; Gilsinho (Thomas) e Ricardo Muniz (Gabriel Maia). Técnico: Emanoel Sacramento

Gol do meia Sorriso, virando o placar para o Bicampeão

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress