InicialNotíciasEmpate em estreia no Brasileirão Série D 2017

Empate em estreia no Brasileirão Série D 2017

Fotos: Marcelo Diaz/ACDP

Em jogo realizado neste domingo (21), Potiguar e Maranhão estrearam no Brasileirão Série D 2017. Empate sem gols, em compromisso realizado no estádio Edgarzão, em Assú-RN.

Com o resultado, o Potiguar ocupa a vice-liderança ao lado do Maranhão. O próximo desafio do Time Macho será no domingo (28), às 16h, no estádio do Junco, em Sobral-CE, contra o Guarany de Sobral, que venceu fora de casa o River-PI, por 2 a 1, e lidera o Grupo A5.

O jogo

Jogando fora de casa, a equipe do Maranhão chegou com perigo logo aos dois minutos. Rômulo Pereira recebeu na entrada da área e finalizou a esquerda do gol de Guilherme Araújo.

A equipe visitante teve a chance de abrir o placar aos cinco minutos. Rafael Potiguar derrubou Emerson dentro da área e o árbitro Tiago Nascimento dos Santos marcou pênalti. Eloir cobrou e mandou a bola por cima do gol. Aos 12, Eloir recebeu na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo, mas Guilherme Araújo fez boa defesa, espalmando a bola para escanteio.

O Potiguar finalizou pela primeira vez a gol aos 37 minutos. Dedé Macaíba dominou na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Rodrigo Ramos.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Lucácio recebeu pela direita, fez boa jogada e finalizou para a boa defesa de Rodrigo Ramos.

Aos 17, após lançamento para Dedé Macaíba, a bola bateu no braço do zagueiro Ramon e o árbitro marcou pênalti para o Time Macho. Dedé Macaíba cobrou no canto direito, mas Rodrigo Ramos fez a defesa, evitando o gol do atacante.

O Maranhão ficou com um jogador a menos aos 23 minutos. Gileard que tinha acabado de entrar na partida acabou acertando um tapa no rosto do zagueiro Artur e foi expulso. A equipe alvirrubra também perdeu um jogador por expulsão. Aos 29, Emerson Sales acabou fazendo falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo na partida e também foi para o chuveiro mais cedo.

No último lance da partida, Gaúcho recebeu pela direita e finalizou forte, mas a bola passou a esquerda do gol. Final do jogo: Potiguar 0x0 Maranhão.

POTIGUAR 0 x 0 MARANHÃO

Motivo: 1ª Rodada do Grupo A5 – Série D do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de maio, domingo, às 17h
Local: Estádio Edgarzão, em Assú-RN
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

POTIGUAR:
Guilherme Araújo; Léo Cunha (Murilo), Artur, Fernando Andrade e Augusto; Rafael Potiguar, Lua Clayton, Léo Gaúcho e Emerson Sales; Lucácio (Gáucho) e Dedé Macaíba
Técnico: Mastrillo Veiga

MARANHÃO AC:
Rodrigo Ramos; Michel (Lucas), Yuri, Ramon e Wanderson; Sandro, Rômulo Ferreira, Eder e Eloir (Gileard); Emerson (Jonas) e Naoh
Técnico: Ruy Scarpino

Cartões amarelos: Emerson Sales, Fernando Andrade e Artur (Potiguar); Sandro, Wanderson e Rômulo (Maranhão); Cartão vermelho: Emerson Sales (Potiguar) e Gileard (Maranhão)

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress