InicialNotíciasEstreante, Ricardo Muniz marca no fim e da vitória ao Potiguar

Estreante, Ricardo Muniz marca no fim e da vitória ao Potiguar

Fotos: Marcelo Diaz/ACDP

Foi na base da vontade que o Potiguar conquistou, neste domingo, a sua primeira vitória no Estadual 2018. Com gol do atacante Ricardo Muniz, aos 45 minutos do segundo tempo, o alvirrubro venceu o Força e Luz, por 1×0, no Nogueirão. Autor do gol da vitória, o atacante realizou diante do Força e Luz, a sua estreia com a camisa alvirrubra.

Com o resultado, o Time Macho chegou aos quatro pontos, permanecendo na sexta colocação da competição. Agora, o Potiguar se prepara para o próximo duelo, domingo (11), diante do Globo, no Barrettão, em Ceará-Mirim.

O Jogo

Logo no primeiro ataque, Jackson recebeu pela direita e cruzou para a área, mas a zaga do Força e Luz acabou mandando para escanteio, antes da finalização do atacante Sávio. A resposta do Força e Luz veio aos quatro minutos. Mazinho puxou contra-ataque pela direita, entrou na área e finalizou em cima de Gabriel Maia.

Dois minutos depois, após falta cobrada pela direita, a bola sobrou para o atacante Sávio, do Força e Luz. Ele acabou finalizando em cima de Jackson e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 17, o Potiguar teve boa chance para abrir o placar. Após recuou de bola de Michel, o goleiro Pedrinho pegou com as mãos e o árbitro marcou tiro livre indireto. Na cobrança, Gabriel Maia rolou para Leandro Mendes, que chutou colocado e a bola foi no travessão.

A equipe alvirrubra voltou a levar perigo aos 29. Leandro Mendes cobrou escanteio pela direita, Lucas Santos subiu livre, mas o meio-campista do Time Macho cabeceou a bola para fora.

O travessão voltou a salvar o Força e Luz aos 31 minutos. Leandro Mendes cobrou falta da entrada da área e a bola caprichosamente foi no travessão.

Segunda Etapa

O Time Macho voltou para o segundo tempo com uma mudança. O técnico Emanoel Sacramento colocou o atacante Ricardo Muniz, estreante, na vaga de Gabriel Maia.

Com mais posse de bola, o alvirrubro encontrava dificuldades para criar jogadas e criou as melhores oportunidades na bola parada. Primeiro com Romeu, que cobrou falta para a boa defesa de Pedrinho, que espalmou a bola para escanteio.

Na sequência, Leandro Mendes cobrou escanteio pela direita e quase marcou um gol olímpico, a bola foi novamente no travessão.

Aos 26, Jozicley fez boa jogada pelo meio e tocou para Sávio, o atacante alvirrubro foi até a linha de fundo e cruzou para Ricardo Muniz, que pegou de primeira, a bola explodiu na marcação e acabou saindo pela linha de fundo.

O Força e Luz chegou com perigo em um rápido contra-ataque. Após troca de passes, a bola chegou até Sávio, que entrou na área e finalizou para a boa defesa do goleiro Jaime.

O gol da vitória do Potiguar foi marcado aos 45 minutos. Jozicley cobrou escanteio pela esquerda, Ricardo Muniz ajeitou e fuzilou de perna esquerda, sem chances para Pedrinho. Potiguar 1×0.

POTIGUAR 1X0 FORÇA E LUZ

Motivo: 5ª Rodada do 1º Turno – Campeonato Potiguar 2018
Data: 04 de fevereiro, domingo, às 17h
Local: estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Árbitro: Leonilson Trigueiro Filho CEAF)

Potiguar: Jaime; Matheus Avelar, Yago e Wellerson; Jackson, Lucas Santos, Romeu (Carlos), Jozicley e Leandro Mendes; Gabriel Maia (Ricardo Muniz) e Sávio (Gilsinho). Técnico: Emanoel Sacramen

Força e Luz: Pedrinho; Romero, Ramon, Ignácio e Michel (Paulo Geovani); Rafael Potiguar, Cícero Mateus, Paulo Vitor (Leozinho) e Calebe (Artur); Mazinho e Sávio. Técnico: Baíca

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress