InicialNotíciasIrreconhecível em campo, Potiguar é goleado pelo ASSU

Irreconhecível em campo, Potiguar é goleado pelo ASSU

Fotos: Cezar Alves/Mossoró Hoje

Irreconhecível em campo, assim foi o Potiguar na partida de estreia do Campeonato Estadual 2018. Mesmo atuando diante do torcedor alvirrubro, os comandados do técnico Mastrillo Veiga perderam para o ASSU, por 4 a 1, em duelo realizado neste domingo, no Nogueirão.

Daniel Caiçara, em cobrança de pênalti, marcou o gol do Potiguar. Enquanto Júlio Brasília, que marcou três vezes e Deda, fizeram os gols do time visitante.

O Time Macho volta a campo no domingo (21), quando enfrentara, no estádio Frasqueirão, o ABC, em confronto marcado para às 17h.

O Jogo

Logo aos seis minutos da primeira etapa, Vaninho puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou, a bola tocou no braço do zagueiro Carlão e o árbitro Leandro de Sales Barchz assinalou pênalti. Júlio Brasília cobrou no canto direito de Jaime, que ainda foi na bola, mas não evitou o gol.

Aos 25, Ricardinho recebeu pela direita e cruzou para a área, a zaga do ASSU acabou afastando mal a bola, que sobrou para Daniel Caiçara, que escorou de cabeça para Marciel, mas o atacante alvirrubro acabou finalizando à esquerda do gol, desperdiçando boa chance.

O segundo gol do ASSU veio aos 34 minutos. Pintado recebeu pela esquerda e cruzou para á área, a bola acabou chegante até Júlio Brasília, que livre só teve o trabalho para empurrar para o fundo do gol.

Logo em seguida, aos 35, o ASSU chegou ao terceiro gol. Pintado cruzou e Júlio Brasília cabeceou sem chances para Jaime.

Com a grande desvantagem no placar, o técnico Mastrillo Veiga colocou o atacante Wander na vaga do meia Thomas. Aos 39, Leandro Mendes cobrou falta de longe e Wadson fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Segunda Etapa

Para o segundo tempo, o técnico Mastrillo Veiga voltou com o volante Yago na vaga do zagueiro Carlão. Com a mudança, Romeu que estava atuando no meio de campo passou a formar dupla com Waldson.

Aos quatro minutos, Júlio Brasília recebeu na área, passou por Waldson e frente a frente com Jaime acabou finalizando para fora.

O Potiguar chegou com perigo aos 19. Marciel recebeu de Jozicley, passou pela defesa do ASSU e finalizou forte, mas a bola explodiu na trave.

O quarto gol do ASSU veio aos 23 minutos. Após falta cobrada rapidamente, Deda finalizou de longe e acertou o ângulo de Jaime, que ficou só olhando.

O gol de honra do Potiguar veio aos 26. Daniel Caiçara recebeu pela direita e cruzou, a bola bateu no braço de Weverton e o árbitro marcou pênalti. O próprio Daniel Caiçara bateu e acertou o canto esquerdo de Wadson, diminuindo o placar.

Nos minutos finais da partida o Potiguar criou duas boas oportunidades para marcar o seu segundo gol. Na primeira, Daniel Caiçara cruzou para Marciel, o atacante alvirrubro cabeceou para a boa defesa de Wadson, que espalmou a bola para escanteio. Aos 44, após cruzamento da direita, o goleiro Wadson afastou mal a bola, que acabou sobrando para Jozicley, o capitão alvirrubro tocou por cobertura, mas Lano tirou a bola em cima da linha.

FICHA TÉCNICA:a,

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Potiguar – 1º Turno

Potiguar x ASSU

Local: estádio Nogueirão, em Mossoró

Data: 14 de janeiro 2018

Horário: 17h00

Árbitro: Leandro de Sales Barchz

Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Bruno Eduardo da Silva Trindade

Gols: Júlio Brasília aos, oito minutos, aos 34 e aos 35, do 1º Tempo e Deda, aos 23 minutos, do 2º Tempo (ASSU); Daniel Caiçara, aos 26 minutos, do 2º Tempo (Potiguar)

Potiguar: Jaime; Ricardinho (Daniel Recife), Waldson, Carlão (Yago) e Leandro Mendes; Romeu, Jozicley, Thomas (Wander) e Gabriel Maia; Marciel e Daniel Caiçara. Técnico: Mastrillo Veiga

Assu: Wadson; Eduardo Recife, Chicão, Weverton e Pintado; Lano, Marielson, Carlos Mipibu e Júlio Brasília; Vaninho (Caça Rato) e Deda (Yago). Técnico: Neto Matias

Marcelo Diaz/ACDP
 
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress