InicialNotíciasNa Arena das Dunas, Potiguar sofre revés no primeiro jogo da final do segundo turno

Na Arena das Dunas, Potiguar sofre revés no primeiro jogo da final do segundo turno

Fotos: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar

Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o Potiguar acabou sendo goleado pelo ABC, por 4 a 0, na primeira partida da final do segundo turno do Estadual 2017. O confronto foi realizado neste domingo (16).

Para o confronto da próxima quarta-feira (19), novamente na Arena das Dunas, o alvirrubro não poderá contar com o atacante Wellington, que foi expulso no duelo deste domingo e com o volante Jozicey, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Claudio Baiano deixou a partida ainda na primeira etapa com dores na coxa esquerda e é dúvida para o duelo, que acontecerá às 19h45.

Para ficar com o título, o Maior do Interior precisa vencer o time da capital por uma diferença de cinco ou mais gols. Se vencer por qualquer outro placar, o Potiguar garantirá uma vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro na temporada 2018.

O jogo

A equipe alvirrubra chegou com perigo ao gol de Edson logo no primeiro minuto de jogo. Robert recebeu pela esquerda e chutou cruzado, a bola passou a direita do gol.

Três minutos depois, Nando ajeitou para Erivélton, que chutou em cima da defesa alvirrubra, na sequência Arêz finalizou forte, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol de Rafael Dida. Aos sete, Arêz tocou para Erivélton, que cruzou para Gegê, que acabou cabeceando para fora.

O Potiguar voltou a chegar com perigo aos 13 minutos. Wellington recebeu pela esquerda, passou por três marcadores e finalizou, mas a bola foi para fora. O ABC respondeu com Nando, que aos 17, aproveitou cruzamento e cabeceou forte, mas a bola passou a direita do gol.

Aos 20 minutos, o técnico Pedrinho Albuquerque teve que realizar a primeira substituição. Capitão da equipe, o zagueiro Claudio Baiano deixou o gramado com dores na coxa esquerda e acabou sendo substituído por Batata.

O ABC abriu o placar aos 30 minutos. Erivélton recebeu de Gegê e cruzou para Nando, que cabeceou sem chances para Rafael Dida.

Segundo tempo

Buscando o empate, o Potiguar voltou para o segundo tempo e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos dois, Márcio Tarrafas recebeu de Wellington e finalizou, mas Edson fez a defesa. Aos cinco, Tarrafas fez boa jogada e tocou para Giovanni, o meia finalizou no canto direito, mas Edson novamente fez a defesa.

Melhor na segunda etapa, o Potiguar foi castigado e acabou sofrendo o segundo gol. Aos 11, Gegê aproveitou sobra de bola, passou por Rafael Dida e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O ABC chegou ao terceiro gol três minutos depois. Arêz cruzou da direita, Erivélton antecipou a marcação e mandou a bola para o fundo da rede: 3 a 0.

Aos 17 minutos, Ciel tocou para Márcio Tarrafas, que deu ótimo passe para Giovanni que frente a frente com Edson acabou mandando a bola para fora, desperdiçando uma grande chance.

Aos 22, Adriano Pardal fez jogada pela esquerda e cruzou para área, mas Joseph acabou desviando a bola, que entrou no canto direito, sem chances para Rafael Dida. ABC 4 a 0.

O Time Macho teve mais uma grande chance para marcar na partida. Aos 29, Wellington recebeu em velocidade e frente a frente com Edson finalizou para a grande defesa do goleiro do ABC, no rebote, Du Paraíba tentou a finalização, mas novamente Edson fez a defesa.

Já no final da partida, aos 42, Wellington acabou recebendo o segundo amarelo após falta em Echeverria e foi expulso. Final de jogo: Potiguar 0 x 4 ABC.

POTIGUAR 0 x 4 ABC

Motivo: 1º Jogo da FINAL do 2º turno do Campeonato Potiguar
Data: 16 de abril, domingo, às 19h
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN, para um público de 2.451 e renda de R$ 63.879,00
Árbitro: Leandro Saraiva (CBF)

Gols: Nando, aos 30 min., do 1ºT, Gegê, aos 11 min., do 2ºT, Erivélton, aos 14 min., do 2ºT e Joseph (contra) aos 22 min., do 2ºT (ABC)

POTIGUAR:
Rafael Dida; Glaubinho, Joseph, Claudio Baiano (Batata) e Ciel; Sidney, Jozicley, Márcio Tarrafas (Du Paraíba) e Giovanni (Hugo); Wellington e Robert
Técnico: Pedrinho Albuquerque

ABC:
Edson; Arêz, Oswaldo, Cleiton (Tiago Sala) e Romano (Luiz Felipe); Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivélton e Gegê; Adriano Pardal (Echeverria) e Nando
Técnico: Geninho

Cartões amarelos: Sidney, Wellington e Jozicley (Potiguar); Márcio Passos, Felipe Guedes e Luiz Felipe (ABC); Cartão vermelho: Wellingto (Potiguar)

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress