InicialNotíciasPOTIBA 107: clássico termina empatado em 0x0

POTIBA 107: clássico termina empatado em 0x0

Meio-campista Lucas Sousa fez sua estreia com a camisa do Time Macho (Fotos: Marcelo Diaz/ACDP)

Domínio alvirrubro durante toda a primeira e um jogo mais equilibrado no segundo tempo. Assim foi o clássico POTIBA 107, realizado neste domingo (28), no Nogueirão. O confronto terminou empatado em 0x0 e foi válido pela quarta rodada do 1º turno do Estadual.

Com o resultado, as duas equipes somaram os primeiros pontos na competição. O Potiguar continua na sexta colocação, enquanto o Baraúnas, ganhou uma posição, deixando a lanterna do primeiro turno para o Força e Luz, que joga nesta segunda-feira contra o Santa Cruz.

A partida marcou as reestreias do lateral direito Jackson e do atacante Sávio com a camisa do Potiguar, além da estreia do meio-campista Lucas Sousa.

O próximo compromisso do Time Macho será no próximo domingo (04), diante do Força e Luz, no Nogueirão, às 17h, pela quinta rodada da competição.

O Jogo

Buscando a primeira vitória na competição, o Potiguar iniciou o duelo pressionando o rival e criando as melhores chances. Logo aos dois minutos, Gabriel Maia recebeu lançamento, ganhou de Nildo, invadiu a área e soltou uma bomba, a bola explodiu caprichosamente na trave direita do goleiro Yuri.

O Alvirrubro continuou em cima, apostando nas boas trocas de passes dos meio-campistas Jozicley e Lucas Sousa, que realizou sua estreia com o manto vermelho e branco. Aos 17, Após cruzamento, a bola sobrou para Lucas Sousa, que pegou de primeira, mas a bola foi para fora.

Cinco minutos depois, Sávio recebeu de Jozicley e tocou de volta para o meio-campista que viu o goleiro adiantado, o capitão tentou por cobertura, mas a bola passou a esquerda do gol. Aos 25, Leandro Mendes cobrou escanteio pela esquerda e obrigou Yuri a fazer grande defesa, evitando um gol olímpico.

No lance seguinte, Leandro Mendes cobrou novamente escanteio, Sávio desviou e a bola explodiu no goleiro Yuri, que evitou o gol do Potiguar.

Durante toda a primeira etapa o Baraúnas só teve uma finalização no gol defendido por Jaime e foi aos 28 minutos e sem perigo. Ju recebeu pela direita e finalizou para longe do gol.

A grande chance da primeira etapa veio com o atacante Sávio. O atacante aproveitou falha do zagueiro Klysmana e frente a frente com Yuri acabou finalizando para fora do gol. Aos 44, Jozicley tabelou com Romeu e foi travado na hora da finalização. Final de primeiro tempo: Potiguar 0x0 Baraúnas.

Segunda Etapa

Para o segundo tempo, o técnico Emanoel Sacramento colocou o lateral esquerdo Carlos na vaga de Lucas Sousa. Com a mudança, Leandro Mendes passou a atuar no setor de meio de campo.

O Baraúnas iniciou melhor a segunda etapa e criou nos primeiros 15 minutos três boas chances. A primeira foi aos nove. Batata tabelou com Ju, mas acabou sendo bloqueado pelo goleiro Jaime, que fez a defesa. Aos 11, Nininho cobrou pela esquerda, a bola passou por toda a pequena área, levando perigo ao gol de Jaime. Um minuto depois, Johnson cruzou para a área e Diego Mipibu quase completou para o gol.

Com o rival crescendo na partida, o técnico Emanoel Sacramentou mandou a campo o meio-campista Dhiego Lomba na vaga de Romeu.

A equipe alvirrubra respondeu com perigo aos 15 minutos. Leandro Mendes cobrou falta da direita, a bola desviou na barreira e o goleiro Yuri mandou para escanteio. O Potiguar até que marcou um gol na partida, que acabou sendo anulado. Dhiego Lomba recebeu no meio e chutou forte, Yuri fez a defesa e a bola sobrou para Jackson, que empurrou para o fundo do gol, mas o lateral do Time Macho estava impedido.

Emanoel Sacramento ainda colocou o zagueiro Waldson na vaga do atacante Gabriel Maia, buscando aproveitar a boa estatura do defensor, nas bolas aéreas.

O jogo seguiu bastante troncando no setor de meio de campo, com as equipes criando poucas oportunidades. O último lance de perigo veio com Jozicley, que finalizou do fora da área, mas Yuri bem posicionado fez a defesa. Final de jogo: 0x0.

POTIGUAR 0X0 BARAÚNAS

Motivo: 4ª Rodada do 1º Turno – Campeonato Potiguar 2018
Data: 28 de janeiro, domingo, às 17h
Local: estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros (CBF)

Potiguar: Jaime; Jackson, Matheus Avelar, Wellerson e Leandro Mendes; Lucas Santos, Romeu, Jozicley e Lucas Sousa (Carlos); Gabriel Maia (Waldson) e Sávio. Técnico: Emanoel Sacramento

Baraúnas: Yuri; Klysman, Nildo e Marinho; Jonhson, Sorato (Vinicius), Batata, Alexandre (Pará), Diego Mipibu e Nininho; Ju (Nackson). Técnico: Williams Rodrigues

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

 

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress