InicialNotíciasPotiguar cria chances, luta, mas sofre revés para o América no Nogueirão

Potiguar cria chances, luta, mas sofre revés para o América no Nogueirão

Foto: Valéria Lima / Portal Mossoró Hoje

O Potiguar acabou sendo derrotado pelo América pelo placar de 2 a 0, no estádio Nogueirão, em confronto válido pela terceira rodada do segundo turno do Estadual. Adriano Pardal e Mateusinho, marcaram os gols do América, ambos na segunda etapa da partida.

Com o resultado, o Potiguar permanece na sétima colocação com apenas um ponto ganho.

Agora, o Time Macho volta as suas atenções para o clássico contra o Baraúnas, que será realizado no Nogueirão, às 17h. O duelo será disputado no domingo (04/03) e será válido pela 4ª rodada.

Na primeira etapa, as duas equipes pouco finalizaram a gol. O Alvirrubro até que chegou em duas oportunidades, mas o goleiro Thiago Braga fez boas defesas. Já no segundo tempo, o Potiguar criou, esbarrou nas defesas de Thiago Braga, no erro da arbitragem, que não assinalou pênalti claro. Enquanto o América, chegou aos gols da vitória com Adriano pardal e Mateusinho.

O Jogo

A equipe visitante chegou com perigo aos 11 minutos. Judson recuperou a bola no meio de campo e tocou para Adriano Pardal, que girou e bateu buscando o canto esquerdo do gol, mas a bola foi para fora.

O Time Macho respondeu em cobrança de falta de Jackson, que obrigou o goleiro Thiago Braga a fazer boa defesa, espalmando a bola para escanteio. A equipe alvirrubra voltou a levar perigo em mais uma finalização de fora da área. Leandro Mendes chutou buscando o canto esquerdo, mas Thiago Braga fez mais uma boa defesa.

No final da primeira etapa, após escanteio cobrado por Juninho Tardelli, o zagueiro Richardson cabeceou firme, mas a bola passou por cima do gol.

Um minuto depois, Leandro Mendes recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Wanderley, que livre, dentro da área acabou cabeceando para fora.

Segunda Etapa

Para a segunda etapa, o América retornou com duas mudanças. Mateusinho e Jeam entraram respectivamente nas vagas de Robson e Nem. E aos seis minutos a dupla funciona para o time visitante. Jeam recebeu pela esquerda e cruzou para Mateus, que ajeitou de cabeça para Adriano Pardal, que cabeceou forte, sem chances de defesa para Jaime.

Com o gol sofrido, o Potiguar foi em busca do empate e chegou com perigo com Gabriel Maia. Aos 10, o atacante recebeu pela esquerda e bateu forte, obrigando Thiago Braga a fazer grande defesa. Na sequência, Leandro Mendes cruzou, a bola chegou até Jackson, que finalizou por cima.

A resposta do América veio aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, a bola chegou até Mateusinho, que ajeitou para Jeam, que finalizou forte, a bola desviou na zaga e quase entrou no canto esquerdo de Jaime.

Emanoel Sacramento, técnico do Potiguar mandou à campo o meia Gilsinho e o atacante Wanderley nas vagas de Sávio e Yago respectivamente. Aos 16, Sorriso cobrou falta, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 17, após escanteio cobrado pela esquerda, a bola acabou sobrando para Wellerson, que desviou e Thiago Braga fez grande defesa. Aos 19, o atacante Wander entrou na vaga de Gabriel Maia.

O Potiguar teria uma grande oportunidade de empatar a partida em um pênalti claro, que acabou não sendo marcado. Após escanteio cobrado por Sorriso, a bola chegou até Gilsinho, que tentou o chute e a bola explodiu na mão de Mateus, mas o árbitro Leandro de Sales Barchz, que estava em cima do lance, marcou apenas falta fora da área.

A equipe mossoroense voltou a chegar com perigo aos 27. Após lançamento, Wellerson tentou a finalização de primeira, mas acabou furando, a bola sobrou para Jackson, que finalizou para a defesa de Thiago.

O Potiguar voltou a ameaçar o América aos 33. Após falta cobrada por Leandro Mendes, Wellerson cabeceou firme, buscando o canto direito, mas Thiago Braga fez boa defesa e a zaga do América afastou o perigo.

O América chegou ao segundo gol aos 48. Mateusinho recebeu na entrada da área e fuzilou para o gol de Jaime. Potiguar 0 x 2 América.

POTIGUAR  0 X 2  AMÉRICA

Motivo: 3ª Rodada do 2º Turno – Campeonato Potiguar 2018
Data: 28 de fevereiro, quarta-feira, às 21h15
Local: Nogueirão, em Mossoró-RN
Gols: 6’/2°T – Adriano Pardal; 48’/2°T – Mateusinho (América)

Cartões amarelos: Lucas Santos e Sávio (Potiguar); Guilherme, Richardson e Thiago Braga (América)

Cartão vermelho: Guilherme (América)

Potiguar: Jaime; Jackson, Ronald, Wellerson e Leandro Mendes; Yago (Wanderley), Lucas Santos, Romeu e Sorriso; Gabriel Maia (Wander) e Sávio (Gilsinho). Técnico: Emanoel Sacramento

América: Thiago Braga; Guilherme, Adriano Alves, Richardson e Mayk; Robson (Mateusinho), Judson, Jonathas e Juninho Tardelli; Nem (Jeam) e Adriano Pardal (Thyago). Técnico: Pachequinho

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress