InicialNotíciasPotiguar perde para o ABC e fica com o vice- campeonato do segundo turno

Potiguar perde para o ABC e fica com o vice- campeonato do segundo turno

Fotos: Andrei Torres/ABC FC

O Potiguar se despediu com derrota do Estadual 2017. Jogando na Arena das Dunas, a equipe voltou a perder para o ABC, pelo placar de 2×1. O confronto foi válido pela segundo jogo da final do 2° turno.

Os gols do ABC foram marcados por Nando, enquanto Luan marcou para o Potiguar. A equipe natalense havia vencido o primeiro jogo por 4×0.

Com o resultado, a equipe alvirrubra deixou escapar as vagas para a Série D e Copa do Brasil da temporada 2018, terminando o Estadual na quinta colocação, com 21 pontos.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do ABC. Aos cinco minutos, Nando tabelou com Gegê na entrada da área e chutou rasteiro, mas a bola passou a direita do gol. Aos 24, Levy recebeu ótimo passe de Erivélton e cruzou na pequena área, mas Joseph mandou a bola para escanteio.

Aos 26, após cobrança de escanteio de Gegê, Jardel cabeceou firme, mas Rafael Dida fez a defesa.

Mesmo com mais posse de bola, a equipe alvirrubra pouco criava no setor ofensivo. O ABC chegou novamente com perigo aos 36. Erivélton cruzou para Oswaldo, que subiu sozinho, mas o zagueiro do ABC acabou cabeceando para fora.

O único lance do perigo do Time Macho na primeira etapa aconteceu aos 45 minutos. Du Paraíba recebeu pela esquerda, passou pela marcação e soltou uma bomba, mas Beliato fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Márcio Tarrafas tocou para Robert, que finalizou para a defesa de Beliato.

O ABC abriu o placar aos 4 minutos. Após ligação direta do goleiro Beliato, Nando dominou a bola e contou com saída errada do goleiro Rafael Dida. O atacante alvinegro passou pelo goleiro alvirrubro e só empurrou para o fundo do gol.

Com o gol sofrido, o Potiguar foi em busca do empate. Aos 16, a bola sobrou para Du Paraíba, que sozinho, dentro da área finalizou fraco para a tranquila defesa de Beliato.

Aos 21, Sidney recebeu pela esquerda e cruzou para a área, Tiago Sala fez o corte e a bola tocou na trave. Quase gol contra do zagueiro do ABC.

O ABC chegou ao segundo gol aos 26 minutos. Dalberto tabelou com Nando e finalizou fraco, mas Rafael Dida deu rebote, Nando apareceu livre na área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

O Potiguar respondeu aos 28. Giovanni cobrou escanteio pela esquerda, mas Ju cabeceou para fora. O alvirrubro voltou a levar perigo dois minutos depois. Ju recebeu na entrada da área e finalizou, Belitato espalmou a bola e, Giovanni dentro da pequena área chutou em cima do goleiro alvinegro.

Aos 42, Glaubinho deu ótimo passe para Ju, que sozinho, dentro da área mandou a bola para fora. O atacante acabou desperdiçando uma grande chance.

A equipe alvirrubra diminuiu o placar aos 44. Luan deu um belo drible em Luiz Felipe e finalizou, a bola ainda desviou na zaga do ABC, antes de entrar.

ABC 2×1 POTIGUAR

Motivo: 2º Jogo da FINAL do 2º turno do Campeonato Potiguar
Data: 19 de abril, domingo, às 19h45
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN
Árbitro: Zandick Gondim (CBF)

Gols: Nando, aos 4 min., do 2ºT e  aos 26 min., do 2ºT (ABC); Luan, aos 44 min., do 2ºT (Potiguar)

ABC:
Beliato; Levy, Oswaldo, Tiago Sala e Luiz Felipe; Márcio Passos (Jhonata), Jardel, Erivélton, Gegê (Dalberto) e Echeverria; e Nando
Técnico: Geninho

POTIGUAR:
Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Joseph e Ciel; Sidney, Batata e Márcio Tarrafas (Luan); Hugo (Giovanni), Du Paraíba (Ju) e Robert
Técnico: Pedrinho Albuquerque

Cartões amarelos: Robert, Joseph (Potiguar); Tiago Sala (ABC)

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress