InicialNotíciasPotiguar sai na frente, mas sofre revés para o ABC no Nogueirão

Potiguar sai na frente, mas sofre revés para o ABC no Nogueirão

Fotos; Marcelo Diaz/ACDP

O Potiguar acabou perdendo para o ABC em confronto válido pela segunda rodada do 2º turno do Estadual por 3 a 1. A equipe alvirrubra até que saiu na frente, com Romeu, que marcou o seu terceiro gol na competição, mas sofreu a virada no segundo tempo. Jorge Eduardo, Matheus Avelar (contra) e Vitinho marcaram os gols do time alvinegro.

Com o resultado, o Potiguar caiu para a quinta colocação no segundo turno, somando apenas um ponto ganho. Na quarta-feira (28) a equipe do técnico Emanoel Sacramento encara o América, no Nogueirão, às 21h15. O duelo é válido pela terceira rodada.

O Jogo

Atuando diante do torcedor alvirrubro, o Potiguar iniciou o duelo explorando a boa qualidade e o bom futebol do camisa sete Jozicley. Logo aos quatro minutos, o meio-campista recebeu no meio de campo e puxou contra-ataque, mas na hora do tocar para Romeu, que entrava livre na área, acabou errando o passe.

O ABC respondeu no minuto seguinte. Igor cruzou da esquerda e Fessin, livre, cabeceou buscando o canto esquerdo de Jaime, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, Fessin tocou para Marcelo, que da entrada finalizou, mas a bola passou por cima do gol.

Em boa fase na competição, o meio-campista Romeu voltou a deixar a sua marca com a camisa do Time Macho. Aos 14 minutos, o atleta recebeu pela direita, entrou na área e esperou a definição do goleiro Edson, para bater cruzado e fazer: Potiguar 1 a 0.

Com o gol marcado, o Potiguar passou a atuar explorando o erro do ABC. O time da capital passou a ter mais domínio da partida e chegou com perigo com Erivélton, que aos 24, chutou com perigo.

Jozicley, peça fundamental na construção das jogadas ofensivas acabou deixando o campo ainda na primeira etapa. O zagueiro Matheus Avellar entrou em sua vaga. Dois minutos depois, Romeu recebeu pela direita e cruzou para Leandro Mendes, que acabou dividindo com o goleiro Edson e quase ampliou para o alvirrubro.

No último lance do primeiro tempo, Erivélton recebeu na entrada da área e bateu forte, a bola explodiu na trave do goleiro Jaime.

Segunda Etapa

O Potiguar voltou para a segunda etapa com o atacante Wanderley na vaga do lateral esquerdo Carlos. Foi a estreia do atacante com a camisa do Potiguar.

Buscando o empate, o ABC criou nos primeiros minutos duas boas oportunidades. Na primeira chance, Erivélton apareceu livre na área e finalizou para fora. Aos dois, Arez recebeu pela direita e finalizou por cima do gol.

De tanto criar, o ABC chegou ao empate aos cinco minutos. Igor Leite fez jogada pela direita e cruzou para Jorge Eduardo, que cabeceou forte, sem chances para Jaime: 1 a 1.

Melhor em campo, o time da capital chegou ao gol da virada aos 28 minutos. Matheus Avelar errou na saída de bola, Erivélton aproveitou, driblou Jackson e bateu cruzado, a bola acabou batendo em Avelar, que marcou contra.

O Potiguar não conseguia produzir jogadas no setor ofensivo e sofreu o terceiro gol aos 37. Vitinho recebeu passe de Fessin, driblou Jaime e colocou a bola para o fundo do gol, dando números finais a partida: Potiguar 1×3 ABC.

POTIGUAR 1 X 3 ABC

Motivo: 2ª Rodada do 2º Turno – Campeonato Potiguar 2018
Data: 24 de fevereiro, sábado, às 17h
Local: Nogueirão, em Mossoró-RN
Gols: Romeu, aos 14’ do primeiro tempo (Potiguar); Jorge Eduardo, aos 5’, Matheus Avellar (contra) aos 28’ e Vitinho, aos 37 minutos da segunda etapa (ABC)

Cartão Amarelo: Felipe Guedes (ABC)

Potiguar: Jaime; Jackson, Yago, Wellerson e Carlos (Wanderley); Ronald, Jozicley (Matheus Avelar), Lucas Santos (David), Leandro Mendes e Romeu; Sorriso. Técnico: Emanoel Sacramento

ABC: Edson; Arez, Vinicius, Samuel e Igor; Anderson Pedra (Igor Leite), Erivélton, Felipe Guedes e Fessin; Marcelo (Vitinho) e Jorge Eduardo (Jardel). Técnico: Ranielle Ribeiro

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress