InicialNotíciasPotiguar se despede da Série D com derrota para o Maranhão no Castelão

Potiguar se despede da Série D com derrota para o Maranhão no Castelão

Foto: Assessoria/Maranhão AC

O Potiguar se despediu da Série D com derrota para o Maranhão por 3 a 0. O confronto foi realizado na noite deste domingo (25) no estádio Castelão, em São Luis-MA e foi válido pela sexta rodada da competição nacional.

Em seis jogos disputados, o Time Macho conquistou apenas dois pontos. Foram dois empates e quatro derrotas. A equipe do técnico Mastrillo Veiga marcou apenas quatro gols e sofreu 11. Terminando na quarta colocação no Grupo A5.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Eloir tocou para Gileard, o atacante do Maranhão finalizou para a boa defesa do goleiro Milton Boqueirão. Aos dois, Rômulo fez jogada pela direita e tocou para Eloir, que ficou de frente para o gol, mas acabou finalizando em cima da zaga alvirrubra, desperdiçando uma grande oportunidade.

O Time Macho respondeu dois minutos depois. Léo Cunha fez boa jogada e tocou para Edson Capacete, o atacante alvirrubro finalizou, mas a bola passou a direita, levando perigo ao gol de Rodrigo Ramos.

A equipe maranhense chegou novamente com perigo aos 13 minutos. Marciano recebeu na área, mas mandou para fora.

Com maior posse de bola, o Time Macho chegou a balançar as redes. Aos 22, Titico recebeu pela direita e chutou cruzado, Rodrigo Ramos fez boa defesa e a bola chegou até Edson Capacete, que empurrou para o fundo das redes. Mas o atacante alvirrubro estava impedido e o gol acabou sendo anulado.

Seis minutos depois, Edson Capacete recebeu na área e ficou frente a frente com Rodrigo Ramos, o atacante alvirrubro acabou finalizando em cima do goleiro do Maranhão, desperdiçando uma grande chance.

O primeiro gol do time da casa saiu aos 34 minutos. Titico Cearense acabou errando passe no ataque e acabou proporcionando contra-ataque para o Maranhão, a bola chegou para Gileard, que tocou para Curuca, que finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Milton, que nada pode fazer.

Com o gol marcado, o Maranhão cresceu na partida e chegou ao segundo gol aos 42. Curuca recebeu de Marciano e cruzou para Gileard, que cabeceou forte, Milton ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o segundo gol.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Time Macho voltou com o meia Ila e com o atacante Dedé Macaíba nas vagas de Augusto e Titico Cearense respectivamente. Logo no primeiro minuto, Léo Cunha recebeu pela direita e cruzou, Rômulo cabeceou e quase fez gol contra.

Aos dois, Sandro recebeu na esquerda e cruzou forte, mas a bola foi para fora, levando perigo ao gol de Milton Boqueirão.

A equipe da casa chegou ao terceiro gol aos 13 minutos. Chico Bala recebeu pela esquerda e cruzou para Gileard, o atacante do Maranhão subiu livre e cabeceou sem chances para Milton.

Com a boa vantagem no placar, o Maranhão apenas administrou o resultado. Final de jogo: Maranhão 3×0 Potiguar.

MARANHÃO 3 x 0 POTIGUAR

Motivo: 6ª Rodada do Grupo A5 – Série D do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de junho, domingo, às 18h
Local: Estádio Castelão, em São Luis-MA
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Júnior (SE)

GOLS: Curuca, aos 34min., do 1ºT, Gileard, aos 42min., do 1ºT e aos 13min., do 2ºT (Maranhão)

MARANHÃO:
Rodrigo Ramos; Rômulo Ferreira, Ramon, Yuri e Chico Bala; Sandro, Curuca, Eloir (Éder Guerreiro) e Adauto (Michel); Marciano (Jonas) e Gileard. Técnico: Ruy Scarpino

POTIGUAR:
Milton Boqueirão; Augusto (Ila), Nicollas, Romeu e Gleryston; Rafael Potiguar, Batata, Jozicley, Léo Cunha (Guilherme) e Titico Cearense (Dedé Macaíba); Edson Capacete. Técnico: Mastrillo Veiga

Cartões amarelos: Ramon (Maranhão); Rafael Potiguar e Guilherme (Potiguar)

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress