InicialNotíciasPotiguar sofre revés para o ABC, em Natal

Potiguar sofre revés para o ABC, em Natal

Fotos: Marcelo Diaz/ACDP

Atuando no estádio Frasqueirão, em Natal, o Time Macho acabou sendo derrotado pelo ABC, por 1×0, em confronto válido pela segunda rodada do Estadual 2018. Foi a segunda derrota da equipe em duas rodadas. Com o revés, o Potiguar ocupa a sexta colocação. O gol do ABC foi marcado por Fessin, aos nove minutos da segunda etapa.

O duelo marcou a reestreia do técnico Emanoel Sacramento pelo Time Macho. O comandante, que chegou ao clube na última quinta-feira (18), conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Potiguar. Sacramento já tinha comandado o Time Macho em cinco jogos pelo Estadual 2017, conquistando três vitórias e dois empates.

Com o resultado, o Potiguar chegou ao sexto jogo sem vencer o ABC atuando fora de casa. A partida deste domingo foi a 131ª entre as equipes em Estaduais. Com placar, ABC chegou a 72ª vitória sobre o Time Macho, que venceu 22 vezes e 37 confrontos terminaram empatados.

Na quarta-feira (24), às 20h, a equipe enfrentará, na Arena das Dunas, em Natal, o América. O duelo será válido pela terceira rodada da competição.

O Jogo

Aos quatro minutos, Matheus ganhou de Carlão, mas acabou finalizando para fora. O time da casa voltou a ameaçar a meta de Jaime aos 15 minutos. Fessim fez boa jogada e tocou para Erivélton, que finalizou para a boa defesa do goleiro alvirrubro.

Com mais posse de bola, o ABC voltou a ameaçar em duas oportunidades. Na primeira, Arez finalizou de fora da área, mas Jaime fez a defesa com tranquilidade. Em seguida, Igor recebeu dentro da área, deu um chapéu em Waldson e chutou cruzado, mas a bola passou por toda a pequena área.

Segunda Etapa

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Tonhão acabou cortando mal e a bola sobrou para Daniel Caiçara, mas o atacante do Time Macho acabou finalizando para fora.

A resposta do ABC veio um minuto depois. Após passe de Erivélton, Jorge Eduardo invadiu a área e tocou para Matheus, que finalizou de dentro da pequena área em cima da marcação, a bola acabou indo para escanteio. Chance incrível para o time da casa.

Aos oito, Fessim cobrou falta e obrigando Jaime a fazer grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

O gol da partida saiu um minuto depois. Tonhão fez jogada pela direita e cruzou, Fessin, dentro da pequena área desviou para o fundo do gol. ABC 1×0.

Com o gol sofrido, o técnico Emanoel Sacramento mandou a campo o atacante Gabriel Maia e o zagueiro Wellerson nas vagas de Marciel e Yago respectivamente. Em seguida, o meia Gilsinho entrou na vaga do lateral direito Daniel Recife.

Atrás do placar, o Potiguar chegou com perigo com o zagueiro Carlão. Após falta cobrada por Leandro Mendes, o defensor alvirrubro ajeitou no peito e de bicicleta acabou finalizando por cima do gol. O ABC respondeu aos 43. Após boa jogada pela esquerda, Matheus recebeu na entrada da área e finalizou para a boa defesa de Jaime.

Aos 46, Gilsinho recebeu ótimo passe de Jozicley, girou e chutou para a defesa de Edson, que mandou a bola para escanteio.

No último lance da partida, Gabriel Maia recebeu pela esquerda e cruzou para a área, Dhiego Lomba tentou a finalização de primeira e a bola acabou sobrando para Daniel Caiçara, que finalizou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade.

ABC 1 x 0 POTIGUAR

Motivo: 2ª Rodada do 1º Turno – Campeonato Potiguar 2018
Data: 21 de janeiro, domingo, às 16h
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira

Gol: Fessin, aos nove minutos da segunda etapa

Cartões Amarelos: Cleiton (ABC); Wellerson (Potiguar)

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Cleiton e Igor (Alisson); Anderson Pedra, Erivelton (Léo Ávila), Felipe Guedes e Fessin; Matheus e Lauder (Jorge Eduardo). Ranielle Ribeiro

Potiguar: Jaime; Daniel Recife (Gilsinho), Waldson, Carlão e Leandro Mendes; Yago (Wellerson), Dhiego Lomba, Jozicley e Lucas; Marciel (Gabriel Maia) e Daniel Caiçara. Emanoel Sacramento

Marcelo Diaz/ACDP

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Potiguar como a fonte da informação).

Sobre Assessoria de Imprensa

Scroll To Top

Facebook

Likebox Slider Pro for WordPress